domingo, 23 de março de 2014

 Oito super alimentos:


 As cerejas fazem parte dos frutos vermelhos pouco calóricos e com baixo teor em açúcar. Estas ajudam a eliminar toxinas e líquidos e contêm fibra, que sacia e combate a prisão de ventre.

 A groselha e os mirtilos também são super alimentos. Poucas calorias e baixo teor em açúcar são duas das suas vantagens. Os mirtilos, por exemplo, ajudam a melhorar vários problemas de visão, incluindo miopia e degeneração da mácula.

 Os morangos também são considerados superalimentos. Extremamente refrescantes, aromáticos e saborosos, do ponto de vista nutritivo oferecem muitos benefícios e poucas calorias. Destaca-se o seu poder depurativo e redutor da tensão, para além de ajudarem a combater os transtornos hormonais.

 As sementes de linhaça também devem fazer parte de uma nutrição saudável pois ajudam a fazer uma boa gestão do peso. Considerada um alimento rico em fibras, esta contém proteínas, minerais e vitaminas. Possui ainda ómega 3 e 6 e vitamina E.

 A quinoa é um cereal dietético sem glúten que constitui uma boa fonte de energia e antioxidantes. Esta é rica em hidratos de carbono e têm um baixo índice glicémico.

 O agrião de água também é considerado um superalimento. Este ontém fósforo, iodo, ácido fólico, betacaroteno e vitaminas A, C, B2 e PP.O médico norte-americano Dr. Oz aconselha uma porção pelo menos 3 a 5 vezes por semana.

 Os alimentos mais gordos, como os frutos secos, são extremamente saciantes. Enchem o organismo de ácidos gordos insaturados, o que significa que são boas fontes de energia. As amêndoas, por exemplo, são uma boa opção para o lanche.

retirado de:
http://saude.sapo.pt/galerias/peso-nutricao/8-superalimentos.html#1

Sem comentários:

Enviar um comentário