sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pequeno almoço :)

Iogurte grego natural, granola de canela da Papoila Doce, linhaça moída (uma colher de sopa) , farelo de aveia (uma colher de sopa) , farelo de trigo (1 colher de sopa) e 1/2 kiwi

Delicioso pequeno almoço


Granola e barritas da Papoila Doce :) deliciosas!!!

Granola de canela e barritas de noz e figos :)

Granola de canela

Barritas de noz e figos

domingo, 25 de maio de 2014

é tempo de cerejas :)

Desintoxicam, quase não engordam, são depurativas e diuréticas


7 benefícios das cerejas

1. Eliminam toxinas e evitam a retenção de líquidos.
2. Combatem também a prisão de ventre graças ao efeito laxante da fibra.
3. A sua fibra neutraliza as gorduras, impedindo que passem para o sangue. Ajuda a reduzir os níveis de colesterol, a prevenir a aterosclerose e a controlar a glicemia (taxa de glicose no sangue) nas pessoas diabéticas.
4. São ricas em potássio, indispensável para manter o ritmo cardíaco e a atividade muscular.
5. Têm flavonóides e ácido elágico, dois poderosos antioxidantes com ação anti-séptica.
6. Contêm substâncias febrífugas (debeladoras da febre) e analgésicas, que aliviam a dor da gota, o reumatismo e a artrose.
7. As suas vitaminas e minerais reforçam o sistema imunitário e ativam as defesas.
 

(ler mais aqui

O meu fruto favorito :)

Quinoa com feijão branco, miolo de ameijôa e delícias do mar :)

Quinoa cozida em água e sal (triplo da água para uma medida de quinoa). Refogar uma cebola e dois dentes de alho em azeite, adicionar cenoura e courgete aos cubos, miolo de ameijôa e deixar cozinhar. Acrescentar as delícias, o feijão branco (cozido) envolver todos os ingredientes e deixar mais um pouco a cozinhar em lume brando, acrescentar a quinoa, misturar tudo e servir quente.

Muito saboroso e nutritivo :)


tomate com queijo mozzarella :)

Tomate, mozzarella, sal, azeite, pimenta e 2 folhas de mangericão fresco - delícia :) !


pequeno almoço :)

Iogurte grego natural, farelo de trigo, côco ralado, farelo de aveia, sementes de abóbora, sementes de girasol, 1/2 kiwi :)

Papaia com sumo de lima :)

sexta-feira, 23 de maio de 2014

:) A vida é simples :)



Saúde:

1. Beba muita água, menos açúcar e menos sal;

2. Durma 8 horas por dia;

3. Coma o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;

4. Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;

5. Ande de bicicleta;

6. Brinque com seus irmãos, filhos e netos;

7. Leia mais livros do que leu em 2013;

8. Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;

9. Arranje tempo para orar;

10. Faça caminhadas de 30 minutos por dia, e enquanto caminhar sorria.

Personalidade:

11. Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz ideia de como é a caminhada dos outros;

12. Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tem controle;

13. Não se exceda. Mantenha-se nos seus limites;

14. Não se torne demasiadamente sério;

15. Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;

16. Sonhe mais e faça planos;

17. Inveja é uma perda de tempo.

18. Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;

19. Não odeie.

20. Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;

21. Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;

22. Tenha consciência de que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;

23. Sorria e gargalhe mais;

24. Não necessite ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;

Sociedade:

25. Entre mais em contato com sua família e amigos;

26. Dê algo de bom aos outros diariamente;

27. Perdoe a todos por tudo;

28. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;

29. Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia; até os seus colegas de trabalho;

30. Não lhe diz respeito o que os outros pensam de você;

31. O seu trabalho é UMA parte da sua vida.

Vida:

32 Faça o que é correto;

33. Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;

34. Agradeça sempre;

35. Por muito boa ou má que a situação seja... Ela mudará;

36. Olhe-se nos espelho e diga: - Eu posso !

37. O melhor ainda está para vir;

38. Assim que acordar espreguice, estique o corpo e tenha um pensamento positivo;

39. Mantenha seu coração sempre feliz.




Gérmen de trigo - 10 motivos para incluir numa dieta :)

1. Poderoso antioxidante, auxilia na hidratação das células do corpo
2. Essencial para manter a pele saudável
3. Melhora a digestão e o funcionamento dos intestinos
4. Ajuda a reduzir as toxinas do corpo
5. Boa fonte de ômega 3, o que ajuda a controlar os níveis de colesterol
6. Ajuda na prevenção de câncer intestinal
7. Combate o envelhecimento precoce
8. Fortalece o sistema imunológico
9. Ajuda a manter saudável todo o sistema cardiovascular
10. Ajuda a reduzir a quantidade de açúcar no sangue

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ratatouille à minha moda :)

Colocar numa frigideira larga os vegetais, por esta ordem: azeite quente, alho, cebola, pimento vermelho. cenoura, deixar cozinhar um bocadinho, depois a beringela e o curgete (secos com papel de cozinha) e por último a tomate. Colocar pimenta moída na hora, oregãos e sal (se for necessário) e depois de tudo cozinhado (15 minutos aprox.) decorar com mangericão fresco ou salsa...

Cortar os legumes (1 cebola, 1 dente de alho, 1 curgete, 1 beringela, 1/2 pimento vermelho, 1/4 cenoura e 1 tomate maduro sem casca, mangericão fresco, oregãos q.b., 1 colher de chá de azeite e sal q.b.)
A beringela e o curgete devem ser cortados uma hora antes e temperados com bastante sal, para que o sabor amargo e o excesso de água seja retirado.

Novidades das minhas plantinhas :)

Os tomateiros a florir :) e o mangericão já se saboreia :)

Almoço :)

Entrada: ovos de codornizes com salada de tomate e mangericão


Empadão de carne de aves

Pequeno almoço de domingo :)

Iogurte grego natural, uma colher de stevia, 1/2 banana, farelo de trigo, sementes de abóbora e sésamo, 3 uvas, côco ralado e petitas de chocolate :) uma delícia...

Bife de perú com pistachios :)

bife de perú grelhado com molho de azeite e pistachio, acompanhado com feijão verde cozido e salada de tomate

sábado, 17 de maio de 2014

iogurte natural com pêra abacate :)

Meu pequeno almoço:
Metade de uma pêra abacate partida aos cubos, um iogurte natural, uma colher de sopa de açúcar...:)
Propriedades do abacate

O abacate é um fruto rico em ácidos gordos essenciais e proteínas, fonte de vitamina A, B1, B2, B3, B5, C , E e K, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células, e minerais como ferro, potássio, magnésio e cálcio. 

Os seus fitoquímicos inibem o crescimento de células tumurais e vários estudos confirmam a eficácia do abacate na redução do colesterol, triglicéridos e glicemia.

O abacate é um fruto altamente nutritivo, rico em calorias provenientes maioritariamente da gordura que contém. Grande parte desta gordura é monoinsaturada, o que contribui para reduzir os níveis de colesterol no sangue. 

O consumo de abacate ajuda ainda no processo de emagrecimento, devido ao seu alto teor de fibras, que promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do trânsito intestinal. 

Retirado daqui

Remédio caseiro para tratamento do colesterol

Corte ao meio uma pêra abacate e tire-lhe a semente. Esprema o sumo de meio limão para o a zona onde estava a semente e guarde no frigorífico uma noite. No dia seguinte, em jejum, coma, com uma colher, a parte da polpa que esteve em contacto com o sumo e beba o sumo. Coloque mais sumo de limão na polpa que resta e repita a operação diariamente até não haver mais polpa. Nessa altura, faça o mesmo procedimento na outra metade. Meça o colesterol depois de comer três peças de pêra abacate.

Retirado daqui.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

papas de aveia à minha moda :)

Parece arroz doce :)

Aveia (5 colheres de sopa); leite (10 colheres de sopa); casca de limão, uma colher de chia, açucar...levar ao lume até ganhar a consistência desejada... no fim polvilhar com canela :)

fui à festa :)



segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dourada grelhada :)

Dourada grelhada acompanhada de batata doce cozida, curgete grelhada e salada tomate e cenoura

sábado, 10 de maio de 2014

Salada de atum com brócolos e sementes de sésamo :)

Salada de atum e brócolos - tostita de milho e ervas aromáticas

Brócolos cozinhos com atum (ao natural) temperados com azeite e vinagre de cidra e sementes de sésamo

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Frittata :)

Frittata com tomate
Ingredientes:
Carne picada de aves: 100 g
Massa conchinhas tricolores: 250 g
Ovos: 5
Espinafres: 200 g
Malaguetas: 2
Cebola: 1
Azeite: 3 colheres (de sopa)
Sal e pimenta: q.b

Preparação:
Laminar a cebola, cortar as folhas de espinafres frescos,  as malaguetas (se gosta de picante conserve as sementes) e juntar a carne picada (previamente estufada).
Se não tiver a massa já cozida, cozer a massa em água abundante. Quando o estiver cozida retirar da água da cozedura e passar por água fria para parar a cozedura e reservar.
Numa frigideira pré-aquecida com azeite, refogar as malaguetas e a cebola laminada, adicionar, os espinafres e a carne
Adicionar a massa e temperar com sal e pimenta.

Adicionar os 5 ovos (batidos numa taça com uma varinha) na mesma frigideira e deixar cozinhar tudo em lume baixinho. Quando estiver cozinhada por baixo, com a ajuda de um prato, virar e deixar dourar a fritatta do outro lado. (eu não consegui virar bem, por isso mexi tudo J)