sábado, 17 de maio de 2014

iogurte natural com pêra abacate :)

Meu pequeno almoço:
Metade de uma pêra abacate partida aos cubos, um iogurte natural, uma colher de sopa de açúcar...:)
Propriedades do abacate

O abacate é um fruto rico em ácidos gordos essenciais e proteínas, fonte de vitamina A, B1, B2, B3, B5, C , E e K, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células, e minerais como ferro, potássio, magnésio e cálcio. 

Os seus fitoquímicos inibem o crescimento de células tumurais e vários estudos confirmam a eficácia do abacate na redução do colesterol, triglicéridos e glicemia.

O abacate é um fruto altamente nutritivo, rico em calorias provenientes maioritariamente da gordura que contém. Grande parte desta gordura é monoinsaturada, o que contribui para reduzir os níveis de colesterol no sangue. 

O consumo de abacate ajuda ainda no processo de emagrecimento, devido ao seu alto teor de fibras, que promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do trânsito intestinal. 

Retirado daqui

Remédio caseiro para tratamento do colesterol

Corte ao meio uma pêra abacate e tire-lhe a semente. Esprema o sumo de meio limão para o a zona onde estava a semente e guarde no frigorífico uma noite. No dia seguinte, em jejum, coma, com uma colher, a parte da polpa que esteve em contacto com o sumo e beba o sumo. Coloque mais sumo de limão na polpa que resta e repita a operação diariamente até não haver mais polpa. Nessa altura, faça o mesmo procedimento na outra metade. Meça o colesterol depois de comer três peças de pêra abacate.

Retirado daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário